A assembleia geral de votação dos sócios do Corinthians para decretar o impeachment de Augusto Melo ou a recondução do presidente eleito ao cargo foi marcada para o dia 9 de agosto, no Parque São Jorge. A data foi definida nesta sexta-feira, 30 por Romeu Tuma Jr, presidente do Conselho Deliberativo do clube.
Se os sócios confirmarem a decisão de afastar Augusto Melo, será realizada uma nova eleição para escolher o mandatário que ficará no cargo até o final de 2026.
O pedido de impeachment foi fundamentado após alegações de irregularidades no contrato de patrocínio com a VaideBet. Na semana retrasada, a Polícia Civil indiciou Augusto Melo.
Veja a nota oficial sobre os prazos para convocação da Assembleia Geral de Sócios:
“Não há no Estatuto prazo de convocação específica para a Assembleia Geral de sócios que decidirá a destituição do Presidente. O que há apenas, no art. 47, é a determinação de publicidade com antecedência de 30 e 60 dias da data convocada, que será observada. Além disso, o artigo 107 prevê que a convocação da Assembleia Geral no caso de Destituição deve ocorrer em até 5 (cinco) dias, o que estamos cumprindo rigorosamente. Por tal razão, considerando os prazos necessários para a realização e organização da Assembleia, mesmo sem haver previsão específica no art. 107, de quando ela deve ocorrer, entendi realizá-la o mais rapidamente possível, indicando o dia 09 de agosto. E justamente por conflitos e omissões como essas é que venho defendendo tanto a imediata e necessária reforma estatutária.”
Romeu Tuma Jr, Presidente do Conselho Deliberativo
*Com Rádio Bandeirantes






