Com transmissão do BandSports, Oliver Rowland foi o grande vencedor da segunda prova da Fórmula E em Jeddah, na tarde deste sábado, 15. O piloto da Nissan teve uma atuação de encher os olhos e conquistou o seu segundo triunfo na temporada. O britânico já havia subido ao pódio na corrida de sexta-feira, 14, na Arábia Saudita, na segunda posição.
Pole position neste sábado, o jovem Taylor Barnard, da McLaren, resistiu bravamente à forte pressão de Jake Hughes, da Maserati, nas últimas voltas e garantiu a segunda posição, seguido por Hughes, que fechou o pódio. Considerado um talento, o piloto de 20 anos ainda não venceu na categoria. Jake Dennis, da Andretti, e Nick Cassidy, da Jaguar, completaram o top 5.
Com o resultado, Rowland aumentou sua vantagem na liderança do campeonato para 68 pontos, 17 a mais que Barnard, que aparece em segundo. O piloto da Nissan comentou seu desempenho após a prova.
“Acho que a chave estava no começo. Caí para terceiro, o que me deixou muito feliz porque pude aproveitar ao máximo um vácuo eficiente. Então, consegui acumular alguns por cento [de energia utilizável], e isso me permitiu ser mais agressivo, quebrar o vácuo dos outros e então usar energia para tentar alcançá-lo de volta. Foi praticamente o cenário perfeito, para ser honesto!”, celebrou o britânico.
Único brasileiro na Fórmula E, Lucas Di Grassi, da Lola Yamaha, teve um início de corrida empolgante, quando chegou a disputar a liderança da prova, mas ele foi caindo de rendimento e cruzou a linha de chegada em 16º lugar.
Após a rodada dupla de Jeddah, a Fórmula E faz uma pausa e retorna à ação no dia 12 de abril, para a quinta corrida do ano, no ePrix de Miami, nos Estados Unidos.