Notícias

Atletas da Seleção Brasileira de remo abrem mão do Pré-Olímpico para ajudar vítimas no RS

Alef Fontoura, Evaldo Mathias Becker e Daniel Lima estão trabalhando no resgate de famílias e animais

Modelo

Da Redação

09/05/2024 14:51

resgate rs

Atletas solicitaram o envio de barcos para auxiliar no resgate


X/Time Brasil

Três atletas da Seleção Brasileira de remo abriram do Pré-Olímpico da modalidade para ajudar no resgate às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Alef Fontoura, Evaldo Mathias Becker e Daniel Lima estão trabalhando no socorro de famílias e animais ao lado dos voluntários na sede do GNU Esportes, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre.


Atleta do Pinheiros, Alef fez um apelo para a chegada de barcos na tentativa de ampliar os esforços na região. "Nós temos guia e material para resgatar mais pessoas mas, no momento, não temos um barco para continuar nossos trabalhos".


Evaldo, que disputa a categoria double skiff peso leve ao lado de Piedro Tuchtenhagem, explicou que a dupla abdicou do Pré-Olímpico, que será realizado de 19 a 21 de maio, em Lucerna, na Suíça.


"Eu e Piedro optamos por não ir para o Pré-Olímpico com nossas famílias e amigos em meio a esse caos", comentou o atleta.


Segundo o boletim mais recente do órgão estadual, a tragédia ambiental já deixou 107 mortos no Rio Grande do Sul. O número de desaparecidos subiu para 136. O desastre climático afetou 1,47 milhão de pessoas nos 425 municípios atingidos.

MAIS NOTÍCIAS