Futebol

Ba-Vi no vestuário

Clássico tem sua própria identidade visual, marcada no futebol e na cultura popular

Modelo

Da Redação

24/04/2024 16:41

ba-vi

Nas cores e no escudo, toda uma carga histórica de décadas é levada para o jogo


Reprodução

O Ba-Vi é um dos clássicos mais tradicionais do Brasil. Com o crescimento e a volta de ambas as equipes à elite do campeonato nacional, a rivalidade tem ganhado uma popularidade cada vez maior em outras regiões do país, seja pelo jogo ou pela atmosfera da torcida. O Ba-Vi tem sua própria identidade visual, marcada no futebol e na cultura popular nordestina e brasileira.


O vestuário dentro e fora de campo se torna em uma materialização do contraste das duas instituições nesse clássico. Nas cores e no escudo, toda uma carga histórica de décadas é levada para o jogo. Apesar da oposição entre os dois clubes, ambos compartilham a tradição das camisas e uniformes ao longo da história. O Bahia, desde sua fundação, leva as cores da bandeira do estado no uniforme tricolor, já o Vitória sempre carregou os tons rubro-negros em seu vestuário.


Um dos maiores agregadores de valor em uma camisa esportiva é a história que ela carrega, junto à tradição, apego e significado que o torcedor dá ao vestuário. O Ba-Vi possui os elementos de um clássico carregado de tradição que leva as próprias particularidades regionais para os estádios, com muita festa, música e vibração da torcida, que contagia a todos que acompanham a partida.


A materialização de todos esses elementos está presente na construção de imagem de moda que é usada não apenas pelos jogadores, mas o torcedor também carrega e leva essa representação para o cotidiano, não apenas nas camisas, mas também em outros elementos, peças de vestuário e acessórios, com cores que além de representar as instituições, nos dias de Ba-Vi, formam uma bela manifestação histórica do esporte nacional.








*Com Bloke

MAIS NOTÍCIAS