Futebol

Botafogo bate Universitario e vence a primeira na Libertadores

Glorioso reagiu após duas derrotas seguidas no Grupo D

Modelo

Da Redação

24/04/2024 20:53

botafogo

Eduardo marcou duas vezes na vitória alvinegra no estádio Nilton Santos


X/Libertadores

O Botafogo deu sinais de recuperação da Copa Libertadores ao derrotar o Universitario-PER por 3 a 1 nesta quarta-feira, 24, no estádio Nilton Santos, pela terceira rodada do Grupo D. A equipe carioca vinha de duas derrotas e precisava do primeiro triunfo para embolar a chave.


O jogo começou com uma preocupação para a torcida botafoguense. Tiquinho Soares sentiu uma lesão muscular e deixou o campo logo aos 9 minutos para a entrada de Eduardo. O Glorioso dominou amplamente a primeira etapa com direito a 79% da posse de bola, porém não conseguiu criar muitas chances e acertou apenas uma vez a meta defendida por Britos. A equipe carioca até chegou a balançar a rede com Junior Santos, mas a arbitragem assinalou impedimento.


A apreensão do primeiro tempo deu lugar ao alívio logo na volta do intervalo. Aos 2 minutos, Junior Santos ganhou da marcação e cruzou para Eduardo, livre, só empurrar para o gol. A vantagem elevou a confiança da equipe e a rede não demorou para balançar novamente. Aos 12, Savarino acionou Luiz Henrique, que mostrou muita categoria para driblar o goleiro e marcar seu primeiro gol pelo clube.


Com a vitória encaminhada, o time de Artur Jorge administrou o resultado e ampliou o placar nos acréscimos mais uma vez com Eduardo. O Universitario fez o gol de honra no lance seguinte com Olivares.


O Botafogo chegou a 3 pontos e permanece na lanterna da chave, mas conseguiu encostar nos adversários na briga pelas duas vagas nas oitavas de final. A liderança é do Junior Barranquilla, que tem 5 pontos. LDU e Universitario, ambos com 4, aparecem na sequência.


Na próxima rodada, o Botafogo volta a jogar em casa diante da LDU, enquanto Universitario e LDU se enfrentam no Peru.

MAIS NOTÍCIAS