Futebol

Brasil lidera avaliação da Fifa para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027

Candidatura brasileira teve nota 4 contra 3,7 da proposta conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda

Modelo

Da Redação

08/05/2024 11:51

copa do mundo feminina

Votação no dia 17 de maio vai definir a sede do Mundial Feminino de 2027


Divulgação/Fifa

Um relatório divulgado pela Fifa colocou o Brasil em vantagem para receber a Copa do Mundo de Feminina de 2027. A candidatura brasileira foi avaliada com nota 4 em uma escala até 5, enquanto a proposta conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda teve nota 3,7.


De acordo com o relatório, o Brasil oferece bons estádio, muitos deles construídos ou reformados para a Copa do Mundo de 2024, além de uma "combinação de potencial de receitas e claras eficiências de custos". A Fifa também enalteceu o apoio da CBF e do governo federal para o país receber o evento.


"A CBF e o governo brasileiro demonstraram apoio à candidatura e compromisso em sediar o evento, o que é particularmente importante dado que seriam necessários certos investimentos em infraestrutura e serviços para garantir o sucesso do torneio. Por fim, no que diz respeito às oportunidades de sediar, vale destacar que, caso a candidatura seja bem-sucedida, a América do Sul seria a sede da competição pela primeira vez, o que poderia ter um impacto tremendo no futebol feminino da região", destacou a Fifa.


A escolha da sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 será na próxima sexta-feira, 17, no congresso da Fifa em Bangkok, na Tailândia. Ao todo, 211 países têm direito a voto na eleição.

MAIS NOTÍCIAS