Vôlei

Brasil perde da Polônia e fica em quarto na Liga das Nações

Seleção masculina foi derrotada pela França, mas já estava classificada para a fase final da competição

Modelo

Da Redação

23/06/2024 14:13

Gabi

Gabi foi um dos destaques do Brasil e maior pontuadora da seleção com 22 pontos


Divulgação/FIVB

A Seleção Brasileira feminina lutou, mas não conseguiu evitar a derrota para a Polônia por 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 28/26, 21/25, 25/19 e 9/15, na disputa pelo bronze e acabou ficando com o quarto lugar na Liga das Nações de Vôlei, na manhã deste domingo, 23, em Bangkok, na Tailândia.


O Brasil vinha com uma campanha histórica na VNL (na sigla em inglês), conseguindo 12 vitórias em 12 jogos, mas viu o sonho do título inédito chegar ao fim diante da seleção do Japão, na semifinal.

Apesar da frustração, o time do técnico José Roberto Guimarães pode tirar lições preciosas para os Jogos de Paris-2024, daqui a pouco mais de um mês, pois tanto Japão quanto Polônia estão no grupo do Brasil na Olimpíada.


"Cometemos alguns erros no saque, na defesa e no bloqueio. Lutamos, mas não deu, em um campeonato longo, cansativo. Agora, vamos tentar nas Olimpíadas. Importante jogar contra esses times, ver o que erramos e melhorar", disse Julia Bergmann, um dos destaques da seleção na partida, marcando 20 pontos.


A capitã Gabi foi a maior pontuadora da equipe, com 22 pontos.


Seleção masculina

Ainda na madrugada deste domingo, o Brasil sofreu uma outra derrota no vôlei. Dessa vez na Liga das Nações Masculina. Em Manila, nas Filipinas, a seleção perdeu para a França também por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 27/29, 13/25, 25/19 e 18/16.


Com o revés, os comandados do técnico Bernardinho terminaram a fase classificatória na sétima posição, mas entraram em quadra já classificados para as quartas de final da competição após a derrota da Sérvia para a Polônia, no sábado.


Jogadores da França comemoram ponto diante da seleção brasileira — Foto: Volleyball World

Brasil foi superado pela França por 3 sets a 2 / Crédito: Volleyball World


MAIS NOTÍCIAS