Futebol

Palmeiras goleia Liverpool no Uruguai e encaminha classificação na Libertadores

Alviverde precisa de um ponto nas duas rodadas finais para avançar às oitavas

Modelo

Da Redação

09/05/2024 21:35

Endrick

Endrick marcou um gol e deu uma assistência na goleada do Verdão


Divulgação/SE Palmeiras/Cesar Greco

Com um amplo domínio mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras atropelou o Liverpool-URU por 5 a 0, nesta quinta-feira, 9, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela quarta rodada da Copa Libertadores.


Em um jogo de intensidade das equipes, os primeiros 45 minutos foram de boas chances para ambos os lados. Logo no início do jogo, aos 2 minutos, Matías Ocampo finalizou na meta palmeirense e abriu o placar, entretanto, o tento foi anulado por impedimento no princípio do lance. Para rebater o bom momento dos uruguaios, Raphael Veiga arriscou de fora da área e mandou a bola no travessão aos 16. O meia alviverde voltou a aparecer aos 44 e abriu o placar com um golaço de pé direito


O período final foi destacado pelo desfile de gols do Palmeiras. Aos 32 minutos, em um contra-ataque da equipe alviverde, Endrick passou para Veiga marcar o segundo dele no jogo. Pouco depois, em uma bola alçada dentro da área, Rony desviou e a joia de 17 anos testou firme para o fundo da rede. Nos acréscimos, depois de um passe de Flaco López, Rony chutou com força e ampliou o placar. Gustavo Gómez ainda teve tempo de marcar o quinto em cobrança de pênalti e fechou o placar.


Com o resultado, o Alviverde se isolou na liderança do Grupo F, com 10 pontos, e agora precisa de um único ponto para garantir sua vaga na segunda fase do torneio. Já os uruguaios, com a derrota, permaneceram na última posição do grupo, com apenas quatro pontos até então.


O Palmeiras volta a campo pela Libertadores diante do Independente del Valle, do Equador, na próxima quarta-feira, 15, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. O Liverpool visitará o San Lorenzo, da Argentina, na quinta-feira, 16, às 21h, no Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

MAIS NOTÍCIAS