Futebol

São Paulo bate o Athletico-PR e entra no G4 do Brasileirão

Tricolor Paulista está na quarta posição da tabela, com 24 pontos

Modelo

Da Redação

03/07/2024 23:49

São Paulo

Jonathan Calleri e Ferreira foram os artilheiros na vitória do São Paulo


Instagram/SãoPaulo

O São Paulo venceu o Athletico-PR por 2 a 1, nesta quarta-feira, 3, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Com um começo equilibrado, os primeiros 45 minutos da partida foram de mais cautela entre as equipes. Aos 9 minutos, em uma sobra de bola na entrada da área, Bruno Zapelli acertou um voleio de primeira, mas Jandrei fez uma defesa em dois tempos. Aos 26, em uma roubada de bola de Ferreira, o ponta cruzou para Lucas que, ao perder o lance, recuou para Alisson que chutou de perna esquerda e obrigou Léo Linck a fazer uma boa intervenção. Aos 34, Calleri fez o pivô e tocou para Ferreira, que bateu de perna esquerda e abriu o marcador para os visitantes. Para rebater o bom momento do São Paulo, o Furacão foi ao ataque, Léo Godoy tocou para Fernandinho, que chutou de pé direito e igualou o placar da partida aos 38. Sem mais chances criadas, as equipes terminaram o primeiro tempo com igualdade no placar.


Após o intervalo, o confronto ficou bem mais acirrado. Aos 17 minutos, em um erro de saída de bola, Calleri aproveitou a oportunidade e chutou em cima de Linck, mas aproveitou o rebote e fez o segundo para os visitantes. Aos 31, em uma briga entre Welington e o jovem goleiro do Athletico, Léo Linck chutou o lateral-esquerdo do São Paulo e foi expulso. Mesmo com um a mais, o São Paulo não conseguiu ampliar sua vantagem no marcador, mas conseguiu uma importante vitória fora de casa.


Com o resultado, o São Paulo entrou no G4 e ocupa a quarta colocação do campeonato, com 24 pontos. Já o Athletico desceu para a sexta posição na tabela, com 22.


Na próxima rodada do Brasileirão, o Tricolor enfrenta o Bragantino no sábado, 6, às 20h, no Morumbi. A partida foi antecipada em uma hora por causa do jogo da seleção contra o Uruguai pela Copa América. O Furacão terá o duelo com o Atlético Goianiense, no domingo, 7, às 18h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

MAIS NOTÍCIAS