Futebol

Corinthians vence Nacional-PAR fora de casa na Sul-Americana

Com a importante vitória, Alvinegro ficou a um ponto do líder Racing, do Uruguai

Modelo

Da Redação

07/05/2024 21:30

Corinthians

Yuri Alberto foi o autor de um dos gols da vitória do Alvinegro


Instagram/CONMEBOL Sudamericana

Com uma escalação mista, o Corinthians venceu o Nacional, do Paraguai, por 2 a 0, nesta terça-feira, 7, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana.


Para entrar de vez na luta pela liderança de seu grupo, Alvinegro não começou tão bem e teve um desempenho abaixo do esperado na primeira etapa. Não houve muitos lances precisos e com finalizações, entretanto, durante um contra-ataque da equipe da casa, Gustavo Caballero serviu para seu companheiro, Diego Duarte, que finalizou de pé direito na grande área e carimbou a trave aos 22.


Nos últimos 45 minutos da partida, as equipes começaram a arriscar chutes e boas jogadas para abrir o placar. Em uma cobrança de falta, Romero obrigou a Antony Silva fazer uma boa defesa aos 4. Após uma bola alçada na área, Ángel Romero cabeceou em direção ao gol, mas a bola não foi com força suficiente para criar uma situação perigo, aos 22. Em sua volta após ficar longe dos gramados devido a uma lesão, aos 27 minutos, depois de um cruzamento preciso de Romero, Yuri Alberto testou firme para o fundo da rede e abriu o marcador do jogo.


Aos 37 minutos, depois de uma cobrança de escanteio de Daniel Rivas, Juan Fernando Alfaro cabeceou na meta corintiana, mas Carlos Miguel foi ágil e fez uma importante intervenção para evitar que os paraguaios empatassem o jogo. Após uma confusão dentro da grande área, Tiago Caballero foi expulso por agredir Hugo. No último lance da partida, o lateral-esquerdo da equipe paulista tocou para Matheus França, que chutou de canhota e fez o segundo gol dos visitantes, para enfim decretar a vitória do Corinthians no Paraguai.


Com o resultado, o Alvinegro ficou na vice-liderança do Grupo F, com sete pontos, e está a um ponto de distância do Racing, do Uruguai. Já o Tricolor Paraguaio, com a derrota, permaneceu na última colocação do grupo, com um único ponto conquistado até o momento.


Na próxima rodada da Sul-Americana, o Corinthians irá receber o Argentinos Juniors na terça-feira, 14, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Nacional visitará o Racing no mesmo dia, às 19h, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

MAIS NOTÍCIAS