Futebol

Daniel Alves deixa prisão após pagamento de fiança

Justiça espanhola concedeu liberdade provisória ao ex-jogador

Modelo

Da Redação

25/03/2024 12:55

dani alves

Daniel Alves entregou os passaportes e terá de cumprir um afastamento de 1km da vítima


Instagram/Daniel Alves

Daniel Alves deixou a prisão na Espanha nesta segunda-feira, 25, após o pagamento da fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões). Na semana passada, a Justiça espanhola atendeu ao pedido da defesa e concedeu liberdade provisória ao ex-jogador enquanto ele aguarda os recursos da sentença.


O ex-lateral foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro e estava detido de forma preventiva há 14 meses. Ele saiu do Centro Penitenciário Brians 2 por volta das 12h25 (horário de Brasília) ao lado de sua advogada, Inés Guardiola.


Segundo o jornal catalão La Vanguardia, a defesa de Daniel Alves conseguiu um empréstimo bancário para efetuar o pagamento da fiança. Na última semana, a imprensa espanhola noticiou que o pai de Neymar seria responsável por fornecer o dinheiro, mas o empresário negou as informações.


Daniel Alves entregou os passaportes e terá de cumprir um afastamento de 1km da vítima. Ele não poderá deixar a Espanha e é obrigado a se apresentar ao tribunal semanalmente.


O caso

Daniel Alves foi preso em 20 de janeiro do ano passado acusado de ter estuprado uma mulher de 23 anos dentro do banheiro de uma boate de Barcelona, em dezembro de 2022. Desde então, ele estava no Centro Penitenciário Brians 2, nos arredores da capital catalã. No último dia 22 de fevereiro, o brasileiro foi considerado culpado e condenado a 4 anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual.


MAIS NOTÍCIAS