Futebol

De virada, Corinthians vence o América-RN na Copa do Brasil

Alvinegro tomou sufoco, mas leva vantagem no jogo da volta

Modelo

Da Redação

01/05/2024 22:43

Corinthians

Cacá foi o autor do gol da virada do Corinthians


Instagram/Corinthians

Com time misto, o Corinthians venceu o América do Rio Grande do Norte, por 2 a 1, nesta quarta-feira, dia 1º, na Arena das Dunas, em Natal, pela terceira fase da Copa do Brasil.


Com um bom ritmo, a primeira etapa foi bastante movimentada entre as equipes. Nos primeiros 5 minutos da partida, Marcos Ytalo entregou um bom passe para Rafinha, que finalizou bem e exigiu que Carlos Miguel fizesse sua primeira intervenção no jogo. Aos 12, após um toque de Ytalo, Norbeto arriscou de canhota na entrada da área e abriu o marcador para o time da casa. Na luta para mudar o resultado negativo, em uma bola alçada por Matheus Bidu, Félix Torres tocou de cabeça e mandou a pelota no travessão aos 20. Em uma boa jogada pela esquerda, Wesley tocou para Breno Bidon, que chutou de perna esquerda para marcar o seu primeiro gol pela equipe profissional do Corinthians e empatar o jogo aos 30.


No segundo tempo, os times mantiveram a mesma postura do período inicial. Aos 7 minutos, depois de um cruzamento perfeito na grande área, Wenderson finalizou de primeira, mas a bola parou na trave corintiana. Após a cobrança de escanteio de Bidu, Cacá subiu mais que a defesa do América e testou para o fundo da rede para virar o placar aos 18. Com uma falta marcada pela direita, Souza cobrou na cabeça de Ferreira, mas o VAR invalidou o que seria o gol de empate dos anfitriões devido à posição irregular do volante no lance. Com isso, o Corinthians conseguiu segurar o placar até o fim da partida e saiu de Natal com uma importante vitória.


Com o resultado, o Alvinegro conseguiu uma boa vantagem para o jogo de volta, no próximo dia 21, às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo, quando o empate será suficiente para avançar na competição. Já o América-RN precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar à próxima fase.



MAIS NOTÍCIAS