Fórmula E

Di Grassi prevê ano de aprendizado na ABT e projeta futuro mais competitivo na Fórmula E

Brasileiro retornou à equipe com a qual foi campeão da categoria

Modelo

Da Redação

15/03/2024 12:14

di grassi

Di Grassi foi campeão da Fórmula E em 2017


Instagram/Lucas Di Grassi

Sem pontuar nas três primeiras etapas da Fórmula E, Lucas Di Grassi espera dar início à volta por cima na temporada neste fim de semana no E-Prix de São Paulo. O Bandsports transmite todos os detalhes da quarta etapa do campeonato a partir desta sexta-feira, 15, direto do Sambódromo do Anhembi.


O brasileiro acertou o retorno à ABT Cupra em 2024 e sabe que o ano será de muitos desafios na equipe alemã. A expectativa do campeão de 2017 da Fórmula E é auxiliar na reestruturação do time com o qual levantou o troféu para colher os frutos em 2025.


"Meus primeiros sete anos na Fórmula E foram aqui, inclusive parte da equipe ainda é a mesma da primeira passagem. Vai ser um ano difícil, de aprendizado, de transição, de reestruturação, para conseguir estar bem no ano que vem”, afirmou ele em entrevista ao site Grande Prêmio.


A esperança de melhora da ABT para a próxima temporada passa pelo fim do contrato com a Mahindra, atual fornecedora do trem de força. Especula-se que Porsche e Andretti assumam a função no ano que vem, algo que deixa Di Grassi esperançoso.


“Existe, claro, um déficit que é o trem de força da Mahindra que a gente não consegue, ao menos até o final do ano, contornar essa situação. Como cliente, você tem um limite do que pode fazer. Não é fácil, depois de tantas vitórias, tantos anos muito bem, são duas temporadas andando atrás, é bem frustrante”, analisou.


"Assinei com a ABT com essa visão. Temos uma parceria de longo prazo juntos e a ideia é vencer corridas, independentemente do trem de força. Vamos precisar de um competitivo para poder ganhar o campeonato”, destacou.


As emoções da etapa de São Paulo da Fórmula E começam nesta sexta-feira, 15, com o primeiro treino livre. O Bandsports transmite a atividade ao vivo a partir das 16h25.




MAIS NOTÍCIAS