Fórmula E

Dispensado pela AlphaTauri, De Vries acerta retorno à Fórmula E

Holandês fará dupla com Edoardo Mortara na Mahindra

Modelo

Da Redação

27/09/2023 09:53

De Vries

De Vries foi campeão da Fórmula E em 2021


Instagram/Nyck de Vries

Nyck de Vries está de volta ao mundo do automobilismo. Demitido pela AlphaTauri durante as férias da temporada da Fórmula 1, o holandês acertou o retorno à Fórmula E, categoria pela qual foi campeão em 2021.


O ex-piloto da F1 fechou um acordo plurianual com a Mahindra e fará parceria com o suíço Edoardo Mortara a partir de 2024. Eles chegam para ocupar as vagas deixadas pelo brasileiro Lucas di Grassi e pelo britânico Oliver Rowland.


"É muito animador me juntar a uma fabricante tão grande quanto a Mahindra, e representá-la na Fórmula E. Estou particularmente animado pelos planos futuros com a equipe. A base já é forte, e o time tem todos os atributos para ter sucesso. Acredito que, indo adiante, vamos poder extrair ainda mais potencial do projeto e da organização, então fazer parte desse processo foi muito atraente para mim", disse De Vries.


Aos 28 anos, De Vries estreou como titular da AlphaTauri em 2023 e não empolgou. Ele disputou 10 corridas, não pontuou e foi substituído por Daniel Ricciardo no meio do campeonato.


No mês passado, ele anunciou que daria um tempo na carreira de piloto para fazer um curso de Negociação e Liderança na tradicional universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

MAIS NOTÍCIAS