Futebol

Em jogo movimentado, São Paulo e Palmeiras ficam no empate pelo Brasileirão

Apesar do clássico sem gols, rivais subiram na tabela da competição

Modelo

Da Redação

29/04/2024 22:36

Choque-Rei

São Paulo e Palmeiras tiveram boas chances, mas desperdiçaram suas oportunidades nos momentos chaves


Divulgação/Palmeiras

Em um clássico muito movimentado, o São Paulo empatou com o Palmeiras por 0 a 0, nesta segunda-feira, 29, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.


Com mudanças na escalação dos times em uma grande batalha tática entre Abel Ferreira e Luis Zubeldía, os primeiros 45 minutos de jogo foram intensos na marcação e com pouca criatividade nas finalizações. Após uma bola alçada por Raphael Veiga, Gustavo Gómez cabeceou com perigo na meta adversária, mas Rafael conseguiu fazer a sua primeira defesa do jogo aos 25. Fora este lance, São Paulo e Palmeiras foram pouco efetivos na etapa inicial e seguiram com um desempenho abaixo do esperado.


Na esperança de ver segundo tempo mais produtivo, os rivais voltaram do intervalo sem alterações. No primeiro minuto de jogo, Flaco López recebeu de Veiga e tocou para Endrick dentro da área, mas a defesa são-paulina impediu que o craque pudesse abrir o marcador do clássico. Durante uma saída de bola equivocada do Tricolor Paulista, o camisa 9 palmeirense ganhou na dividida com Arboleda e passou para Lázaro, mas no momento exato do gol palmeirense Alisson se jogou na bola e salvou a equipe da casa mais uma vez, aos 12. Em uma linda construção de ataque, Luciano passou para Calleri, que finalizou de calcanhar, mas a bola parou na trave aos 21. Mesmo com muita insistência dos jogadores de ambos os times até o apito final, o Choque-Rei terminou sem gols.


Com o resultado, o Tricolor subiu para a 14ª posição da tabela, com quatro pontos. Já o Alviverde foi para a 12ª colocação da competição, com cinco pontos.


Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo irá visitar o Vitória, no domingo, 5, às 16h, no Barradão, em Salvador. O Palmeiras enfrentará o Cuiabá no mesmo dia, às 18h30, na Arena Pantanal, em Mato Grosso.

MAIS NOTÍCIAS