Fórmula 1

"Eu adoraria ter Verstappen, mas precisamos resolver nosso carro", diz Toto Wolff

Piloto da Red Bull tem contrato com a equipe austríaca até 2028

Modelo

Da Redação

10/03/2024 13:37

wolff

"Não há equipe do grid que não faria malabarismos para tê-lo em um carro", falou Wolff sobre Verstappen


Divulgação/Site F1.com

Com as recentes especulações sobre uma possível saída de Max Verstappen da Red Bull, Toto Wolff não perdeu tempo e disse que adoraria contar com o holandês de 26 anos na Mercedes.


Mesmo tendo contrato até 2028 com a equipe austríaca, Verstappen está sendo observado pelas outras escuderias devido aos tumultos internos do time de Milton Keynes. Toto se entusiasmou com a ideia de ter o tricampeão mundial como um de seus pilotos, mas foi sincero ao destacar que a prioridade é o desenvolvimento do W15 para George Russell e Lewis Hamilton, que no ano que vem vai pilotar pela Ferrari.


"Eu adoraria tê-lo, mas primeiro precisamos resolver nosso carro, acho que devemos aos nossos pilotos, George e Lewis, melhorar o carro e dar-lhes um equipamento bom antes de sonhar com o futuro", comentou.


“Acho que esta é uma decisão que Max precisa tomar, não há equipe do grid que não faria malabarismos para tê-lo em um carro", falou Wolff.


Além de avaliar o progresso de Andrea Kimi Antonelli, prodígio italiano que neste ano estreou na Fórmula 2, Wolff revelou que não tem pressa para tomar as devidas decisões, e com o andar da temporada, o chefe da equipe alemã saberá o que vai precisar ser feito em relação aos pilotos.


“Acho que vamos esperar, temos algumas opções interessantes”, avaliou o austríaco.


"E quanto mais pudermos avaliar como a temporada se desenrola, os jovens pilotos conosco contra os mais experientes, essa não será uma decisão que queremos tomar nas próximas semanas. É mais uma questão de alguns meses, dependendo de como as coisas se desenrolam", finalizou Toto.

MAIS NOTÍCIAS