Automobilismo

F2: Hadjar vence sprint race em Melbourne; Bortoleto é atingido na largada e abandona

Primeira prova da categoria no fim de semana ficou marcada por bandeiras amarelas

Modelo

Da Redação

23/03/2024 01:16

hadjar

Hadjar dominou a prova após grande largada


X/Fórmula 2

Isack Hadjar foi o grande vencedor da sprint race da Fórmula 2 na Austrália. Após uma grande largada, o francês da Campos Racing pulou da terceira posição para a liderança na primeira curva e dominou a corrida até a bandeira quadriculada.


Com transmissão do Bandsports, a prova começou com um acidente que tirou Gabriel Bortoleto de cena. Segundo no grid, o brasileiro largou mal e levou a pior após Hadjar atingir o companheiro de equipe Josep Maria Martí, que ficou esprimido e jogou Bortoleto para fora da pista. O incidente será investigado após a prova.


Martí também abandonou, mas Hadjar seguiu na pista e assumiu a liderança na primeira curva ao superar o pole Roman Stanek. O safety car saiu na volta 7, mas a bandeira verde durou pouco. Na volta 11, Kimi Antonelli, Richard Verschoor e Paul Aron saíram da pista em meio à briga por posição e o carro de segurança voltou a entrar em ação.


Hadjar não deu chances aos adversários na relargada na volta 14 e liderou a disputa com sobras até o fim. Stanek, da Trident, chegou em segundo, seguido por Dennis Hauger, da MP Motorsport, que fez grande prova e completou o pódio após ultrapassar Kush Maini, da Invicta, na penúltima volta. Franco Colapinto, da MP Motorsport fechou top 5.


Enzo Fittipaldi cruzou a linha de chegada na 13ª posição com Van Amersfoort. O resultado até que não foi dos piores considerando que o brasileiro largou do pitlane.


As promessas da F2 voltam à pista neste sábado, 23, para a corrida principal em Melbourne. O Bandsports transmite a prova ao vivo a partir das 21h30 (horário de Brasília).

MAIS NOTÍCIAS