Automobilismo

Ferrari é campeã das 24 Horas de Le Mans pelo segundo ano consecutivo

Carro 50 de Nicklas Nielsen, Antonio Fuoco e Miguel Molina levou o título nos hypercars

Modelo

Da Redação

16/06/2024 11:23

ferrari

Ferrari #50 superou drama na parte final da prova com problema na porta


Instagram/Ferrari Hypercar

A Ferrari é a grande campeã da 92ª edição das 24 Horas de Le Mans. Com cobertura completa do Bandsports, a escuderia italiana faturou o título da maior prova de endurance do mundo pelo segundo ano consecutivo com o carro #50 pilotado por Nicklas Nielsen, Antonio Fuoco e Miguel Molina nos hypercars.


O triunfo na quarta etapa do Mundial de Endurance veio depois de muito drama na parte final da prova. A Ferrari #50 teve um problema na porta e chegou a perder a liderança, mas se recuperou na base da estratégia e cruzou a linha de chegada em primeiro no limite do tanque de combustível.


O Toyota #7 de Kamui Kobayashi, José María López e Nyck de Vries cruzou a linha de chegada em segundo, enquanto o Porsche Penske #6 de Laurens Vanthoor, André Lotterer e Kévin Estre completou o pódio após uma punição da Ferrari #51.


Os brasileiros que disputaram a principal categoria não se deram bem. Felipe Nasr sofreu um acidente com o Porsche Penske #4 e abandonou. Pipo Derani também bateu o Cadillac #311, que ainda tinha Felipe Drugovich no trio que ficou apenas em 30º lugar.


O melhor resultado do País foi de Augusto Farfus. Ao lado de Sean Gelael e Darren Leung, o brasileiro foi o segundo colocado com o WRT #31 na LMGT3. A vitória na categoria foi da Manthey #91 de Richard Lietz, Morris Schuring e Yasser Shahin.

MAIS NOTÍCIAS