Papo com Tironi

Flamengo mergulha na crise e Tite parece perdido

Rubro-Negro perdeu para o Palestino e se complicou na Libertadores

Modelo

Eduardo Tironi

08/05/2024 09:21

flamengo tite

Flamengo vive crise sob o comando de Tite


Divulgação/Libertadores

Um golaço de Cornejo aos 18 minutos do segundo tempo instalou definitivamente a crise no Flamengo. O time de Tite perdeu para o Palestino no Chile, caiu para a terceira colocação do grupo E e precisa vencer os dois próximos jogos para avançar para a próxima fase da Libertadores.


Neste momento, há um oceano de interrogações sobre o futuro do Flamengo na temporada. O trabalho que aparentava solidez no Campeonato Carioca desabou quando o nível dos adversários cresceu depois do estadual.


O Palestino é o vice-líder do Campeonato Chileno, mas isso não deveria ser suficiente para fazer frente ao elenco mais rico da América do Sul. Lembrando que este mesmo time perdeu de 4 a 0 do Bolívar no mesmo estádio na primeira rodada da Libertadores.


Tite agora parece estar perdendo o controle da situação e o sangue frio para tomar decisões. Após levar gol, empilhou atacantes, recorreu a Gabigol, mas tudo isso apenas deixou o time ainda mais bagunçado.


Apesar do título do Carioca, o trabalho do ex-treinador da Seleção é uma enorme decepção. Nem de perto lembra seus melhores momentos no Corinthians ou mesmo no comando do Brasil.


Fica ainda mais espantoso quando se leva em conta que o próprio treinador resolveu contrariar sua própria promessa e assumiu o time ainda em 2023. São mais de 200 dias de trabalho. O trabalho pode evoluir, mas o tempo é cada vez mais curto.




*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Bandsports.

MAIS NOTÍCIAS