Fórmula 1

Guanyu Zhou vai às lágrimas com torcida chinesa

Piloto foi ovacionado pelo público no circuito de Xangai

Modelo

Da Redação

21/04/2024 16:42

Guanyu Zhou

Piloto da Stake Sauber, Guanyu Zhou ganhou festa na China e se emocionou após cruzar a linha de chegada


X/Fórmula 1

Com direito a totem personalizado – daqueles para os três primeiros colocados de uma corrida de Fórmula 1, mas com foto e tudo –, Guanyu Zhou não conseguiu segurar a emoção ao cruzar a linha de chegada e se tornar o primeiro chinês a disputar o GP da China.


Após posicionar o carro diante do totem criado especialmente para ele e sair de sua Stake Sauber, Zhou foi cumprimentar o público que gritava seu nome e trazia máscaras gigantes de seu rosto. Diante de tanta ovação, o chinês foi às lágrimas, levando o público que lotava as arquibancadas ao delírio.


“Sonhava em estar aqui quando era criança. Então, obrigado a todos os torcedores chineses aqui”, agradeceu o piloto ainda dentro do carro pelo rádio da equipe.


Image

X/Fórmula 1


“Este fim de semana foi uma experiência incrível. Por anos, eu sonhei em correr em casa, e finalmente consegui fazer isso. Ver a paixão e o amor de todo mundo nas arquibancadas foi algo que eu nunca havia experimentado antes. A volta de apresentação foi algo que eu nunca vou esquecer, com tanta gente torcendo e gritando meu nome. Certifiquei-me de que acenei para cada arquibancada, em cada curva, para os fãs. Embora eu tenha encarado como um fim de semana comum, a emoção foi inegável e me acertou em cheio no fim”, completou.


Apesar da grande festa, Zhou ainda não marcou pontos nesta temporada e ocupa a 17ª posição na classificação do Mundial de Pilotos, seu futuro na F1 também não está definido.

MAIS NOTÍCIAS