Futebol

Guardiola revela desejo de se tornar presidente do Barcelona

Revelação foi feita em documentário sobre a jogadora espanhola Aitana Bonmatí

Modelo

Da Redação

24/04/2024 15:22

guardiola

Guardiola foi jogador e técnico do Barcelona


Reprodução

Um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol, Pep Guardiola já faz planos para deixar a beira do gramado e assumir uma nova função. Revelado pelo Barcelona e técnico da equipe entre 2008 e 2012, ele admitiu que tem vontade de retornar ao clube como presidente.


A revelação de Guardiola foi feita uma participação no documentário da jogadora espanhola Aitana Bonmatí, vencedora da Bola de Ouro e do Prêmio Laureus. Ela comentou o desejo de ser diretora esportiva do Barça e de contratá-lo como técnico, mas Guardiola disse que tem outro plano.


"Eu viria grátis, não sofra. Não seria uma questão econômica. Mas aqui haverá um problema que devo te avisar: eu serei o presidente e vou te contratar como diretora esportiva", comentou Pep.


Guardiola chegou ao Barcelona aos 13 anos e construiu praticamente toda a carreira de jogador com a camisa do clube. Ele estreou como profissional em 1990 e saiu em 2001 para atuar no futebol italiano.


Pep voltou à Catalunha em 2007 para assumir o time B e virou técnico da equipe principal na temporada seguinte. Sob seu comando, o Barcelona viveu um dos períodos mais encantadores da história com direito a 14 títulos, com destaque para duas taças Ligas dos Campeões e três do Campeonato Espanhol.

MAIS NOTÍCIAS