Fórmula 1

Hamilton assume erro após eliminação no Q1 e torce por chuva na corrida

Britânico não era eliminado na primeira parte do quali desde o GP da Arábia Saudita de 2022

Modelo

Da Redação

20/04/2024 10:29

lewis hamilton

"Deveria ter passado com facilidade", disse Lewis sobre o Q1


Divulgação/Site F1.com

Depois de conquistar um ótimo segundo lugar na sprint race, Lewis Hamilton decepcionou na classificação para o GP da China da Fórmula 1 e vai largar apenas em 18º. O heptacampeão não parava no Q1 desde o GP da Arábia Saudita de 2022.


O piloto admitiu que a Mercedes fez muitas mudanças no carro após a sprint, mas assumiu seu erro no péssimo resultado no circuito de Xangai.


"Eu teria, deveria ter passado com facilidade”, admitiu Hamilton. "Foi erro meu. Acho que tive dificuldade para parar o carro na Curva 14, mas ele continuou travando. Talvez eu precisasse de mais uma volta.”


“O carro está muito diferente – mudamos muito, mas espero que amanhã seja um pouco melhor. Espero que chova amanhã agora. A dança da chuva – preciso que todos façam isso!”, brincou o piloto.


Companheiro de Hamilton, George Russell também não conseguiu um grande resultado e sairá apenas da 8ª posição na prova de domingo. O piloto revelou que a bandeira vermelha no Q2 complicou seu desempenho.


“O carro estava bem. Tive um pouco de infelicidade no Q2 com a bandeira vermelha; obviamente não fiz minha volta no início e foi uma volta muito forte, e isso significaria que eu teria dois jogos novos de pneus no Q3", afirmou.


“Tem um efeito indireto. Não é uma desculpa, apenas poderia ter sido um pouco diferente para nós se tivéssemos os dois pneus novos [na Q3]. No entanto, acho que tudo pode acontecer amanhã", finalizou.


MAIS NOTÍCIAS