Fórmula 1

Hamilton comemora volta da confiança após sprint na China: "Me lembrou por que amo o que faço"

Piloto da Mercedes chegou a liderar a prova e terminou em segundo lugar

Modelo

Da Redação

25/04/2024 12:22

Hamilton

"A confiança sempre aumenta quando obtemos um bom resultado", ressaltou Hamilton


Instagram/Mercedes

A segunda posição na sprint race do GP da China fez Lewis Hamilton reviver seus melhores momentos na Fórmula 1. O britânico superou Lando Norris logo na largada e liderou boa parte da prova curta até ser ultrapassado pelo favorito Max Verstappen.


Em meio a uma temporada de resultados decepcionantes até o momento, o heptacampeão se mostrou mais confiante após disputar o topo do pelotão no circuito de Xangai.


“A confiança sempre aumenta quando obtemos um bom resultado. É assim que funciona nossa vida”, afirmou Hamilton. “Ser capaz de competir pela liderança na curva 1 me fez lembrar por que amo o que faço.”


“As circunstâncias eram boas com a chuva [na classificação para a sprint], mas obviamente eu tinha de fazer o trabalho e dar aquela volta. Não me lembrava de ter aquela visão há muito tempo”, disse o piloto, referindo-se à liderança após a primeira volta.


Na corrida de domingo, Hamilton ficou longe das primeiras posições e teve de se contentar com uma prova de recuperação. Por causa de um problema no acerto do carro, ele largou apenas da 18ª colocação e cruzou a linha de chegada em nono lugar.


Hamilton iniciou sua última temporada na Mercedes com um desempenho muito aquém do esperado e soma apenas 19 pontos em cinco etapas realizadas. O heptacampeão ocupa a nona posição no Mundial de Pilotos.


MAIS NOTÍCIAS