Fórmula E

Mitch Evans vence ePrix de Londres; Jake Dennis é campeão da Fórmula E

Britânico não tem mais como ser alcançado na pontuação do campeonato

Modelo

Da Redação

29/07/2023 14:56

Jake Dennis

Piloto chegou ao título inédito na categoria


Twitter/Fórmula E

Jake Dennis é o grande campeão da temporada de 2022/23 da Fórmula E. Ao ficar na segunda posição da primeira corrida do ePrix de Londres neste sábado, 29, o piloto da Avalanche Andretti somou 18 pontos e garantiu o título inédito com 213 pontos, 34 a mais que Mitch Evans, da Jaguar, que venceu a prova.


"Não tenho palavras, estou muito feliz por mim e pela equipe. Cheguei no campeonato só há três anos, quebrei o recorde de pódio, crédito total para a minha equipe. Campeão mundial, eu estou maravilhado", afirmou Dennis após a corrida.


Apesar da vitória deste sábado, Evans não tem mais como chegar no líder, tendo em vista que resta apenas uma corrida no calendário. Sébastien Buemi, da Envision Racing, completou o pódio em terceiro lugar.


A reta final da prova foi marcada por diversas paralizações. Na volta 32, uma bandeira vermelha foi acionada após o carro de René Rast, da Neom McLaren, soltar uma das asas. Depois da parada, os pilotos retornaram e, três voltas depois, outra red flag foi acionada, desta vez após uma batida generalizada. Com o acidente, a pista foi travada e os carros impossibilitados de correr.


Mesmo com a confusão, a organização optou pela retomada da disputa para a realização da última volta, com o título de Dennis confirmado após o fim da prova.


Na temporada, o piloto britânico somou duas vitórias, no ePrix da Cidade do México e Roma, além de nove pódios.


A Fórmula E volta neste domingo, 30, para a segunda corrida do ePrix de Londres, às 13h, com transmissão do Bandsports. A prova encerra a temporada da categoria.

MAIS NOTÍCIAS