Fórmula 1

“Muitas pessoas duvidaram de mim”, diz Norris após conquistar primeira vitória na F1

Piloto da McLaren superou Verstappen e venceu o GP de Miami

Modelo

Da Redação

06/05/2024 10:05

Lando Norris

Em seu 16º pódio, Lando Norris finalmente conseguiu a primeira vitória na Fórmula 1


X/McLaren

Lando Norris tirou um peso gigante dos ombros ao vencer o GP de Miami. Até então, o piloto da McLaren carregava a incômoda marca de ter ido 15 vezes ao pódio, mas em nenhuma delas no lugar mais alto. Finalmente neste domingo, 5, ele pôde comemorar a primeira vitória em sua carreira na Fórmula 1.


"Estava na hora!", disse o britânico de 24 anos em meio a muitos sorrisos. “Que corrida. Demorou muito para chegar, mas finalmente consegui. Estou muito feliz por toda a minha equipe, finalmente entreguei [uma vitória] para eles. Um longo dia, uma corrida difícil, mas finalmente cheguei ao topo, então, estou nas nuvens.”


Apesar da felicidade por ter conquistado a primeira vitória, Lando não esqueceu os momentos difíceis na F1 e a cobrança que sempre fez parte do seu dia a dia desde que chegou à categoria mais importante do automobilismo mundial como uma grande promessa.


“Muitas pessoas duvidaram de mim ao longo do caminho. Cometi muitos erros nos últimos cinco anos, na minha curta carreira, mas hoje juntamos tudo, então isso é tudo para a equipe. Estou muito orgulhoso”, falou.


Mesmo contando com a ajuda do safety car, que foi acionado na 29ª volta após incidente entre Kevin Magnussen e Logan Sargeant, Norris fez questão de destacar o bom desempenho do MCL38 durante os dias de atividade para o GP.


“Todo o fim de semana foi bom, só tive alguns pequenos contratempos ao longo do caminho. Eu sabia que na sexta-feira tínhamos ritmo, apenas alguns erros aqui e ali, mas hoje conseguimos acertar. Montamos a estratégia perfeita [juntos], tudo valeu a pena. Obrigado à McLaren, a todos, e tenho que agradecer à minha mãe e ao meu pai, é claro”, declarou Lando, que ainda defendeu sua escolha de permanecer na equipe de Woking quando esta ainda enfrentava dificuldades e estava longe de brigar pela ponta.


“Fiquei com a McLaren porque pude acreditar neles e acreditei neles. Hoje [domingo] provou exatamente isso”, finalizou.

MAIS NOTÍCIAS