Tênis

Nadal é confirmado na Laver Cup e crescem especulações sobre aposentadoria

Nome do espanhol foi anunciado nesta segunda-feira pelo torneio amistoso

Modelo

Da Redação

22/04/2024 10:55

Rafael Nadal

Nadal pode se despedir do tênis na mesma competição em que Federer se aposentou


Instagram/Laver Cup

Com a edição deste ano marcada para Berlim, entre 20 e 22 de setembro, a Laver Cup anunciou nesta segunda-feira, 22, o retorno de um nome de peso ao Time Europa: Rafael Nadal, que disputou a competição em Praga-2017, Genebra-2019 e Londres-2022.


A confirmação da participação do espanhol, no entanto, levantou uma pergunta no mundo do tênis. Será que Nadal irá se despedir das competições justamente naquela que marcou o adeus de outro gigante do esporte? Foi na edição de Londres da Laver Cup, em 2022, que Roger Federer se aposentou após disputar o jogo de duplas com Rafa. Imagens dos dois em lágrimas e de mãos dadas correram o mundo e foram um dos momentos mais marcantes e emocionantes do esporte.


Roger Federer reveals why he touched Rafael Nadal's hand while they were crying

Federer e Nadal não seguraram as lágrimas na despedida do suíço em 2022 - Divulgação/Laver Cup


Sem jogar na temporada passada por causa de uma lesão no quadril, Nadal machucou a mesma região no início de janeiro deste ano e voltou aos torneios somente na semana passada, no ATP 500 de Barcelona, onde foi eliminado na segunda rodada.


Os problemas físicos atormentaram o ex-número 1 do mundo ao longo da carreira e muito tem se especulado sobre sua aposentadoria, com alguns apostando em Roland Garros, Grand Slam do qual ele é o maior recordista com 14 títulos, e outros apontando a Olimpíada de Paris, na qual o tênis será disputado no mesmo complexo do Major francês.


Com o anúncio da Laver Cup, o torneio amistoso passa a ser o foco das atenções para uma possível despedida de Nadal, basta saber como será a participação do dono de 22 troféus de Grand Slams na competição.


No Time Europa, Rafa vai se juntar ao compatriota Carlos Alcaraz, ao russo Daniil Medvedev e ao alemão Alexander Zverev. Já o Time Mundo será formado, até o momento, pelo australiano Alex de Minaur e os norte-americanos Taylor Fritz e Tommy Paul.

MAIS NOTÍCIAS