Fórmula 1

Newey agradece elogios de Hamilton, mas despista sobre futuro na F1

Projetista disse que não tem plano definido para a sequência da carreira

Modelo

Da Redação

07/05/2024 15:04

adrian newey

Newey vai deixar a Red Bull em 2025


Divulgação/Site F1.com

O anúncio da saída de Adrian Newey da Red Bull movimentou o paddock da Fórmula 1 nos últimos dias. Uma das principais declarações a respeito do tema foi de Lewis Hamilton, que rasgou elogios ao projetista e admitiu que seria um privilégio trabalhar ao lado dele na Ferrari em 2025.


Newey agradeceu as palavras do heptacampeão, mas despistou sobre seu futuro na principal categoria do automobilismo mundial. O projetista de 65 anos falou em fazer uma pausa e garantiu que no momento não tem um plano definido.


"É muito gentil da parte de Lewis [Hamilton] dizer isso. Estou muito lisonjeado. Mas no momento é só fazer uma pausa e ver o que acontece a seguir", disse o designer à SkySports F1.


"Estou em uma posição de muita sorte onde não preciso trabalhar para viver. Eu trabalho porque gosto e sinto que agora é um bom momento para dar um passo atrás e fazer uma pausa, fazer um balanço da vida e viajar um pouco. Talvez em algum momento, não sei quando, estarei no chuveiro e direi: 'certo, essa vai ser a próxima aventura'. Mas agora não há plano", continuou.


Newey fez história em quase 20 anos de trabalho na Red Bull e foi peça fundamental nos seis títulos de construtores, sete títulos de pilotos e 117 vitórias em Grandes Prêmios da equipe até o momento. Antes da passagem de sucesso pelo time de Milton Keynes, ele também teve destaque na Williams e na McLaren.


A Ferrari é apontada como a principal interessada em Newey para a próxima temporada. Além do time de Maranello, a Williams também estaria negociando um retorno do projetista.

MAIS NOTÍCIAS