Fórmula 1

Pai de Verstappen revela clima tenso na Red Bull e pede saída de Horner

Ex-piloto teme que a equipe rache com a permanência do britânico

Modelo

Da Redação

03/03/2024 15:52

Jos Verstappen e Max Verstappen

"Há uma tensão aqui enquanto ele permanece no cargo. O time corre risco de rachar”, declarou Jos Verstappen


Divulgação

Considerado inocente pela alta cúpula da empresa Red Bull da acusação de comportamento inapropriado após o término de uma investigação interna independente, Christian Horner bem que tentou transparecer normalidade no fim de semana de início da temporada 2024 da Fórmula 1. Mas o objetivo do chefe da equipe austríaca não foi alcançado.


Depois de Toto Wolff e Zak Brown, chefes de Mercedes e McLaren, respectivamente, pedirem mais transparência da Red Bull em relação ao caso, foi a vez de Horner virar alvo de fogo “amigo” dentro da própria escuderia. Pai do tricampeão Max Verstappen, Jos Verstappen falou com todas as letras que a permanência do britânico está deixando um clima tenso na equipe e chegou a pedir a cabeça do dirigente.


"Há uma tensão aqui enquanto ele permanece no cargo. O time corre risco de rachar. Não pode seguir do jeito que está, vai explodir. Ele está se fazendo de vítima, quando ele é quem está causando os problemas", declarou Jos ao jornal Daily Mail.


O pai do tricampeão chegou a ser apontado como o responsável pelo vazamento de prints de supostas fotos e conversas de Horner com uma funcionária da Red Bull, que teriam levado à investigação. O holandês, no entanto, negou os rumores.


"Mas por que eu faria isso? Max tem contrato com a RBR até 2028, está desempenhando muito bem e se sente em casa aqui. Não tenho interesse nisso, de forma alguma. Sei apenas que não pode continuar da forma que está. A situação não é boa para a equipe, e está separando as pessoas", afirmou ele ao jornal holandês De Telegraaf.


Horner tem uma história de sucesso com a Red Bull. Ele é chefe da equipe desde 2005, ano de estreia da escuderia na F1. Ao longo desse tempo, ele liderou o time a seis títulos de construtores e sete de pilotos, sendo quatro com Sebastian Vettel e três com Max Verstappen.

MAIS NOTÍCIAS