Papo com Tironi

Por que a diretoria do São Paulo não encerra esta agonia?

Carpini faz um trabalho ruim, que já terminou

Modelo

Eduardo Tironi

18/04/2024 08:59

Thiago Carpini

"O São Paulo tem profissionais aqui dentro que podem assumir se for o caso de eu sair", afirmou Carpini após derrota para o Flamengo


Divulgação/São Paulo/Rubens Chiri

Thiago Carpini faz um trabalho ruim no São Paulo. O time rasteja neste início de Brasileiro depois de eliminação triste no Paulista e derrota na estreia da Libertadores. O treinador tem errado demais nas substituições.


Todas estas são verdades incontestáveis. Mas é impossível para qualquer um não ser impactado por sua coletiva depois da derrota desta quarta-feira para o Flamengo no Maracanã. Trata-se de uma figura absolutamente derrotada e sem confiança (embora nas palavras fale o tempo todo em confiança na própria capacidade).


Mais do que isso, parece transpirar pelos seus poros o entendimento de que o desafio foi grande demais para ele. Que neste momento da carreira dirigir um transatlântico como é o São Paulo é muito mais do que ele pode fazer.


No meio de várias respostas que deu, uma chama a atenção, quando ele quase suplica para sair de modo a acabar com a agonia que vive ele, o time e o torcedor. Foi quando falou algo como: "O São Paulo tem profissionais aqui dentro que podem assumir se for o caso de eu sair". Carpini até comete um autoengano e diz acreditar que sua cabeça não está na bandeja justamente por este motivo: o fato de que alguém do clube já poderia ter assumido o comando ao menos interinamente se fosse o caso.


Carpini faz um trabalho ruim, que já terminou. E a diretoria simplesmente deixa o treinador sangrando rodada a rodada enquanto não arruma outro treinador. Parece ser a pior decisão, pois é ruim para ela, para o clube e também para Carpini.





*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Bandsports.


MAIS NOTÍCIAS