Papo com Tironi

Que decepção foi Palmeiras x Flamengo!

Dez entre dez analistas cravaram que o grande jogo da rodada seria o do Allianz Parque

Modelo

Eduardo Tironi

22/04/2024 08:00

Palmeiras x Flamengo

Para o bem do futebol, que Palmeiras e Flamengo passem a mostrar um pouco mais de jogo a partir de agora


Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco

O fim de semana teria Fluminense x Vasco, Vitória x Bahia, Galo x Cruzeiro… clássicos regionais elétricos por si só. E teria Palmeiras x Flamengo, duelo dos times mais poderosos do futebol brasileiro.


Dez entre dez analistas cravaram que o grande jogo da rodada seria o do Allianz Parque. Todos erraram redondamente. Palmeiras e Flamengo maltrataram a bola por infinitos 90 minutos. Um festival de divididas, faltinhas, imposição física, jogadas com bola longa… sempre com a trilha sonora dos treinadores Tite e Abel Ferreira berrando ordens no último volume à beira do campo.


Uma enorme decepção por se tratar dos times que dominam o futebol brasileiro há anos. Além dos clássicos regionais, que foram muito melhores do que a pelada do Allianz, ainda teve Real Madrid x Barcelona na Espanha, com um 3 a 2 emocionante. Ah, mas a Europa tem os melhores jogadores, dirão alguns. Pois teve River Plate x Boca Juniors aqui do lado, em Buenos Aires: 3 a 2 para o Boca. Em campo, jogadores

de nível parecido ou até inferior aos que estavam no estádio palmeirense.


O espetáculo de horrores ficou completo por duas outras coisas: um tapume verde atrás de um dos gols escondendo o palco de um show realizado no dia anterior ao clássico. E um gramado sintético também maltratado pelo show.


O Flamengo de Tite e o Palmeiras de Abel Ferreira têm mais recursos do que todos os outros times do Campeonato Brasileiro. Muito provavelmente disputarão o título nacional. Para o bem do futebol, que passem a mostrar um pouco mais de jogo a partir de agora. O que se viu no Allianz foi de chorar.






*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Bandsports.


MAIS NOTÍCIAS