Fórmula 1

Sainz diz que levará o tempo que for preciso para decidir seu futuro

Espanhol não aceita pressão de equipes por uma definição rápida

Modelo

Da Redação

02/07/2024 13:28

Carlos Sainz

“Se há equipes que não podem esperar ou estão um pouco impacientes, não posso fazer nada a respeito”, afirmou Sainz


Divulgação/Site F1.com

Carlos Sainz é atualmente uma das peças mais importantes no xadrez da Fórmula 1. Com algumas vagas à disposição para a temporada do ano que vem, a decisão do espanhol sobre seu futuro deve movimentar o tabuleiro das negociações na categoria.


Sainz está em seu último ano de contrato com a Ferrari e vem conversando com alguns times desde que soube que será substituído pelo heptacampeão Lewis Hamilton em 2025. O piloto de 29 anos, no entanto, já afirmou que não vai apressar sua decisão para agradar a equipes ansiosas e vai tomar o tempo necessário para escolher a melhor opção para ele.


“Por mais que existam algumas equipes que estejam nervosas ou me pressionando, é hora de eu também aproveitar esse momento de estar em um pódio”, disse ele, após terminar em terceiro no GP da Áustria, no fim de semana.


“Vou ser honesto e direto com as equipes, mas também é uma decisão tão importante para mim que vou levar todo o tempo que for preciso para tomá-la. E se há equipes que não podem esperar ou estão um pouco impacientes, não posso fazer nada a respeito”, emendou o espanhol.


Após ter sido cogitado na Mercedes e Red Bull, o que não se concretizou, Sainz tem conversado com Williams e Sauber, e parece que a Alpine agora também entrou na briga para ter o experiente piloto.

Além da melhora visível da Alpine recentemente, a chegada do polêmico Flavio Briatore pode facilitar um acerto com Sainz, uma vez que o italiano está pressionando a equipe para trocar os motores Renault por Mercedes a partir de 2026, o que seria motivo de atração para o espanhol.


MAIS NOTÍCIAS