Roland Garros

Swiatek bate Muchova e é tricampeã de Roland Garros

Mesmo com alguns sustos, polonesa se manteve fria e faturou mais uma edição do torneio

Modelo

Da Redação

10/06/2023 13:29

Roland Garros

Polonesa venceu três das últimas quatro edições do torneio


Twitter/Roland Garros

A polonesa Iga Swiatek derrotou a tcheca Karolina Muchova e conquistou, pela terceira vez em sua carreira, o título de Roland Garros. Neste sábado, 10, a número 1 do mundo justificou sua posição no ranking da WTA e venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 5/7 e 6/4.


No primeiro set da partida, polonesa venceu com facilidade, com parcial de 6/2 após abrir 3/0 de vantagem. Muchova se soltou, passou a usar variações de efeito e velocidade e conseguiu ganhar dois games, mas não foi suficiente. A polonesa estava muito atenta às bolas curtas e tentativas de subida a rede.


Apesar de estar melhor na partida, Swiatek tomou um susto no segundo set. Após abrir novamente 3/0, a polonesa cometeu dois erros que permitiram reação da tcheca, obtendo uma quebra com ótima paralela e o empate. Muchova embalou e conquistou o set por 7/5.


A número 1 do ranking da WTA parecia se complicar na decisão após falha dupla no break-point. Foi quando a polonesa contou com toda sua experiância e esfriou a partida, virando para 3/2. A tcheca não se deu por vencida e se reergueu fazendo 4/3, mas não fez um bom serviço e Iga reagiu, virando para 5/4, vencendo o último set e conquistando a competição mais tradicional do saibro.


Com apenas 22 anos, Swiatek conquistou seu quarto título de Grand Slam, o terceiro em Paris, e se mantém na liderança do ranking, enquanto Muchova pula da 43ª para sua colocação mais alta na carreira, o 16º lugar. Com a vitória da polonesa, a brasileira Bia Haddad também consegue entrar pela primeira vez no top 10 do simples feminino, na décima colocação.

MAIS NOTÍCIAS