Olimpíadas

Tocha olímpica chega a Marselha sob forte esquema de segurança

Cerimônia no sul da França contou com 6 mil policiais

Modelo

Da Redação

08/05/2024 13:33

revezamento tocha

Revezamento da tocha na França começa nesta quinta-feira, 9


X/Paris-2024

A tocha olímpica já está está em território francês. Nesta quarta-feira, 8, a chama sagrada chegou a Marselha, no sul da França, em meio a um forte esquema de segurança nos arredores do Porto Velho.


O navio Belem, que deixou a Grécia em 27 de abril com a chama, foi recebido por um desfile de 1.024 barcos. A cerimônia reuniu cerca de 150 mil espectadores e teve 6 mil policiais protegendo a área onde o nadador Florent Manaudou, campeão olímpico em Londres-2012, receberia a chama.


"É um nível de segurança sem precedentes", disse o ministro do Interior, Gérald Darmanin. "A vida continua em Marselha, mas em ótimas condições de segurança."


"Concebemos esse evento como uma cerimônia, a quinta das Olimpíadas e Paralimpíadas de Paris 2024 (além das cerimônias de abertura e encerramento)", afirmou o diretor executivo de Paris 2024, Thierry Reboul, responsável pelas cerimônias.


O revezamento da tocha na França terá início nesta quinta-feira, 9, com os ex-jogadores Jean-Pierre Papin, Didier Drogba e Basile Boli. Mais de 10 mil pessoas vão participar do revezamento antes da chegada da chama ao Jardin des Tuileries, em Paris.

MAIS NOTÍCIAS