A Copa Africana de Nações começa neste domingo, 21, com cobertura completa do BandSports, e terá um verdadeiro desfile de craques em campo. Nomes de peso como Mohamed Salah, Achraf Hakimi e Victor Osimhen e muitos outros vão em busca do último grande título continental do calendário antes da Copa do Mundo de 2026.
Confira abaixo os principais destaques da competição:
Mohamed Salah (Egito): o camisa 10 não vive a melhor fase da carreira com a camisa do Liverpool, mas é um dos grandes astros do continente africano nos últimos anos e está pronto para liderar a seleção egípcia na tentativa de encerrar um jejum de 15 anos sem título no torneio.
Sadio Mané (Senegal): campeão da Copa Africana de 2021, Mané tenta liderar Senegal para mais um título. Recentemente fez gols tanto pela seleção quanto pelo Al Nassr.
Nicolas Jackson (Senegal): depois de duas temporadas no Chelsea, o atacante foi para o Bayern de Munique e segue evoluindo. Tem apenas 24 anos. Na seleção ele é uma importante válvula de escape do ataque.
Riyad Mahrez (Argélia): campeão com Leicester e Manchester City no futebol inglês, Mahrez hoje está no Al Ahli, da Arábia Saudita. Ele já foi campeão da Copa Africana em 2019 e, aos 34 anos, deve ter a última chance de buscar o bi.
Victor Osimhen (Nigéria): foi vencedor da Bola de Ouro Africana em 2023 e está no Galatasaray há dois anos, sempre fazendo muitos gols. A seleção nigeriana não se classificou para a Copa do Mundo, mas tem talento para ir longe na Copa Africana.
Ademola Lookman (Nigéria): é mais uma demonstração de talento dos nigerianos. Decidiu a Liga Europa em 2024 com um hat-trick pela Atalanta. Não vive grande fase agora, mas é melhor não menosprezá-lo.
Achraf Hakimi (Marrocos): o lateral do PSG é o líder da principal seleção africana da atualidade. Ele está se recuperando fisicamente de uma lesão, mas deve jogar na Copa Africana. Vale lembrar que Marrocos será o primeiro adversário do Brasil na Copa do Mundo de 2026.
Yassine Bono (Marrocos): o goleiro tem se destacado desde a Copa do Mundo de 2022, quase sempre eleito como melhor da posição na África. É pegador de pênaltis e pode ser decisivo no torneio.
Brahim Díaz (Marrocos): o destaque do Real Madrid nasceu na Espanha, mas resolveu defender Marrocos, país de origem de seu pai. Em sua primeira Copa Africana, é esperança de criação para a seleção marroquina.
Franck Kessié (Costa do Marfim): é destaque na seleção campeã da Copa Africana de 2023. Autor do gol do título, o volante do Al Ahli é o coração dos Elefantes. Sabe marcar firme e aparece com perigo na área.
Bryan Mbeumo (Camarões): envolvido em uma transferência milionária para o Manchester United em 2025, tem chamado atenção em alguns jogos da Premier League e tentará brilhar com velocidade e uma perna esquerda perigosa.






