A Conmebol sorteou nesta quinta-feira, 19, os confrontos da pré-Libertadores e definiu os adversários de Corinthians e Bahia na segunda fase da competição continental.
Únicos brasileiros nesta etapa da competição, o Corinthians vai enfrentar o Universidad Central, da Venezuela, na segunda fase da pré-Libertadores. O time venezuelano estreia no torneio e o Alvinegro terá a vantagem de jogar o confronto de volta em casa, na Arena, em Itaquera. Já o Bahia terá pela frente um representante da Bolívia e vai encarar o desafio de jogar na altitude de 4 mil metros acima do nível do mar de La Paz.
Paulistas e baianos entraram direto na segunda fase das três preliminares da Libertadores e precisam vencer dois confrontos, ambos disputados no sistema de ida e volta, para avançar à fase de grupos.
O Corinthians se livrou de enfrentar Boca Juniors ou Bahia e pode pegar o Barcelona, do Equador, na disputa por uma vaga na fase de grupos. Enquanto o Bahia pode ter de encarar o Boston River, do Uruguai, ou o Ñublense, do Chile, se avançar à terceira fase da pré-Libertadores.
Veja os confrontos: