O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) anunciou nesta quinta-feira, 24, o resultado das punições de Corinthians e Palmeiras por causa dos incidentes causados durante a final do Campeonato Paulista, em 27 de março, na Neo Química Arena.
O Timão perdeu dois mandos de campo na edição de 2026 do Paulistão. Além disso, o alvinegro terá que arcar com multas no valor de R$ 220 mil por causa dos objetos arremessados por torcedores no gramado. Já o Verdão terá que pagar mil reais de multa por ter voltado atrasado para o segundo tempo.
Entre atletas, José Martínez e Garro terão que cumprir suspensões. O primeiro recebeu quatro jogos de gancho, enquanto o argentino ficará suspenso por uma partida. Pelos lados do Palmeiras, Marcelo Lomba recebeu cinco jogos de suspensão.
Já o técnico Abel Ferreira foi punido com quatro jogos de suspensão. O treinador português foi enquadrado pelo artigo 243-F, por ofender a honra da arbitragem ao dizer “vocês têm que ver direito, e tudo contra nós, isso e absurdo, tais a roubar”.
*Com Rádio Bandeirantes