O Corinthians estreou no Brasileirão Feminino aplicando uma sonora goleada no Real Brasília. Jogando no Gama (DF), as Brabas bateram as donas da casa por 8 a 2. Letícia Monteiro duas vezes, Jaqueline, Andressa Alves, Vic Albuquerque, Carol Nogueira, Jhonson e Gisela Robledo construíram o placar elástico fora de casa.
Com uma forte chuva atingindo o estádio Bezerrão antes da partida, o início do jogo foi adiado em uma hora e meia, até que as condições do campo melhorassem. Quando o relógio marcava 20h30 finalmente a bola começou a rolar.
Muito superiores, as corintianas dominaram todas as ações do jogo e, aos 16 minutos, Jaqueline bateu de muito longe e acertou o canto da goleira adversária, marcando assim o primeiro gol do Corinthians no Campeonato Brasileiro.
Atacando a todo momento, o time alvinegro marcou o segundo em um lance de puro oportunismo os 37. Após cruzamento na área, a goleira adversária se atrapalhou e soltou a bola nos pés de Andressa Alves, que empurrou para o fundo do gol. Nos acréscimos da primeira etapa, ainda houve tempo para Jaqueline sofrer um pênalti e, na cobrança, Vic Albuquerque, diante de toda sua família nas arquibancadas, marcar o terceiro do Timão.
Na etapa final, logo aos 10 minutos, Juliete recebeu dentro da área pela esquerda, tocou por cobertura e, quase na linha do gol, Carol Nogueira chegou para conferir o quarto gol do Corinthians. Cinco minutos depois, foi a vez de Letícia Monteiro recebeu cruzamento na área e, de cabeça, fazer o quinto das Brabas, o seu primeiro pelo Timão.
O Real Brasília ameaçou uma reação aos 19 e aos 20 minutos, quando descontou com gols de Katy e, depois, de Manu Balbinot. Porém, logo as corintianas retomaram as rédeas da partida. Aos 32 minutos, Letícia Monteiro recebeu livre na entrada da área, invadiu a área penal e, com categoria, bateu rasteiro para fazer seu segundo gol no jogo, o sexto do Timão.
Quando tudo parecia definido, ainda houve tempo para Jhonson, aos 45 minutos, receber bola longa, invadir a área e bater firme para o fundo do gol. Logo depois, Gisela Robledo recebeu em velocidade e bateu firme para fechar o marcador em 8 a 2.
As Brabas retornam a campo na quinta-feira, 27, na Fazendinha, quando enfrentam às 16h a equipe do Juventude. No mesmo dia, o Real Brasília visita o Sport Recife.