O Corinthians superou a Ferroviária por 6 a 5 na disputa de pênaltis, após um empate por 1 a 1, para garantir sua presença na decisão da Libertadores Feminina. Com a vitória alcançada na noite de quarta-feira, 15, no estádio Francisco Urbano, em Buenos Aires, na Argentina, as Brabas terão a oportunidade de buscar o hexacampeonato da competição continental.
Em um confronto no qual a tônica foi o equilíbrio, o Corinthians abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo com gol de cabeça da zagueira Mariza. Mas na etapa final, as Guerreiras Grenás igualaram aos 36 minutos com a também zagueira Andressa.
Como o empate perdurou até o encerramento do tempo regulamentar, a classificação teve de ser decidida na disputa de pênaltis. E nas penalidades máximas as Brabas mostraram mais sangue frio para vencer por 6 a 5 e avançar para a final do torneio.
Na decisão da Libertadores Feminina, que será disputada no neste sábado, 18, às 20h (horário de Brasília), o Corinthians enfrenta o Deportivo Cali, da Colômbia, que venceu o Colo Colo por 5 a 4, também nos pênaltis.
*Com Agência Brasil






