O Corinthians segue reinando no futebol feminino da América do Sul. Neste sábado, 19, as Brabas derrotaram o Independiente Santa Fé, da Colômbia, por 2 a 0 e conquistaram o quinto título da Libertadores Feminina, o segundo consecutivo.
A equipe brasileira se impôs desde os primeiros minutos e a rede não demorou a balançar no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Aos 16, Vic Albuquerque recebeu belo lançamento na área e finalizou de pé esquerdo no canto da goleira Velásquez. Apesar do domínio, o Corinthians não criou mais oportunidades claras ao longos da primeira etapa e só viu o Santa Fé chegar com perigo após erros da defesa.
Na etapa final, aos 19, a bola aérea das Brabas apareceu para definir o jogo. Yasmin cobrou falta na área e a zagueira Érika desviou de cabeça para dar números finais à decisão.
A conquista no Paraguai ampliou a hegemonia do Corinthians no torneio. Além da conquista deste ano, as Brabas ficaram com o troféu em 2017, 2019, 2021 e 2023.
Já o Santa Fe amargou seu segundo vice na competição, novamente diante do Timão. As colombianas também amargaram a derrota na final de 2021.