O Corinthians é o primeiro finalista do Campeonato Paulista de 2025. Neste domingo, 9, o Timão venceu o Santos por 2 a 1 na Neo Química Arena e garantiu seu retorno à decisão depois de cinco anos.
A equipe da casa começou a partida com domínio, aproveitando a ausência de Neymar, que ficou no banco devido a dores na coxa. A rede balançou logo aos 13 minutos, após uma jogada ensaiada de escanteio. Garro tocou para Memphis na ponta da área, e o holandês, diante da defesa desorganizada do Santos, cruzou na medida para Yuri Alberto fazer 1 a 0.
Após o gol, o ritmo do jogo diminuiu, com o Corinthians administrando a posse sem dar muitas chances ao adversário. O Santos, por sua vez, teve dificuldade para criar jogadas ofensivas e só levou perigo aos 38 minutos. Em cobrança de escanteio, Tiquinho aproveitou a fragilidade da defesa corintiana pelo alto, superou Martínez no salto e cabeceou firme para igualar o marcador.
O Timão voltou melhor no segundo tempo e não demorou para voltar à frente do placar. Aos 10 minutos, Angeleri passou a garro, que dominou livre na área e teve tempo para acertar um lindo chute sem chances para Gabriel Brazão.
Pedro Caixinha mexeu na equipe em busca de mais criatividade no setor ofensivo, mas Neymar seguiu no banco de reservas. Apesar das mudanças, o Peixe praticamente não ameaçou a meta de Hugo Souza e viu a chance da vaga acabar de vez com a expulsão de Zé Ivaldo aos 35 minutos. Nos acréscimos, Escobar perdeu a cabeça e também recebeu o cartão vermelho.
O Corinthians vai enfrentar na final o vencedor do clássico entre Palmeiras e São Paulo, que se enfrentam nesta segunda-feira, 10, no Allianz Parque. Como tem a melhor campanha no geral, o Timão fará o segundo jogo da decisão na Neo Química Arena.