Deu Corinthians no primeiro capítulo da final do Campeonato Paulista. Com gol de Yuri Alberto, o Timão derrotou o Palmeiras por 1 a 0 em pleno Allianz Parque e abriu vantagem na grande decisão.
Jogando em casa, o time de Abel Ferreira começou a partida impondo pressão sobre o rival e criou duas boas oportunidades antes dos 15 minutos. Aos sete, Facundo Torres finalizou de primeira após um cruzamento da direita, obrigando Hugo Souza a fazer a defesa. Já aos 12, Estêvão superou a marcação e chegou à linha de fundo. No rebote do goleiro após o cruzamento, Raphael Veiga finalizou rasteiro, mas Matheuzinho conseguiu afastar quase em cima da linha.
O Corinthians passou a controlar a posse de bola e conseguiu diminuir o ímpeto palmeirense. Com espaço no meio-campo, Memphis, Martínez e Carrillo encontraram espaços, mas o ataque não conseguiu ameaçar a meta de Weverton.
O segundo tempo começou equilibrado, sem grande oportunidades para ambos os lados. Até que a rede finalmente balançou aos 12. Memphis ganhou a dividida e acionou Yuri Alberto. O camisa 9 se livrou da marcação e bateu no canto direito de Weverton para abrir o placar.
O Palmeiras se lançou ao ataque em busca do empate e teve muito volume ofensivo. Vitor Roque finalizou com perigo e exigiu grande defesa de Hugo. Quem também assustou foi o zagueiro Micael, que cabeceou rente ao travessão. Apesar da pressão, o Verdão não conseguiu furar a defesa e saiu em desvantagem na decisão.
O confronto de volta entre Corinthians e Palmeiras será no dia 27 de março, na Neo Química Arena. O Timão poderá empatar em casa para faturar o título estadual depois de seis anos. Já o Verdão precisa de um triunfo por dois gols de diferença para conquistar o tetracampeonato no tempo normal.