Philippe Coutinho rescindiu seu contrato com o Aston Villa e vai permanecer no Vasco. O anúncio foi feito via redes sociais dos dois clubes nesta sexta-feira, 4. Emprestado pelo time inglês em julho do ano passado, o jogador assinou contrato com o Gigante da Colina até julho de 2026.
Formado na categoria de base do Vasco, o jogador de 32 anos se firmou no elenco do técnico Fernando Diniz e quer buscar grandes objetivos com o time.
“Renovar meu contrato com o Vasco é um momento de muita felicidade. O Vasco é a minha casa. É o lugar onde fui criado, estudei, cresci e que eu e minha família amamos”, falou Coutinho.
“Que seja um ano de muito trabalho com essa camisa e junto dos meus companheiros”, emendou o meio-campista, que ainda vai assumir o número 10, que vinha sendo usado pelo francês Dimitri Payet, que se despediu do clube após duas temporadas.
Desde seu retorno, Coutinho disputou 44 jogos e marcou oito gols pelo Cruzmaltino. Após a paralisação do Brasileiro por causa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Vasco volta à ação pelo campeonato no próximo dia 12 diante do Botafogo, que estava disputando a competição internacional.