O São Paulo arrancou um empate importante diante do Sport depois de estar perdendo por 2 a 0 na Ilha do Retiro, na noite de sábado, 16. De olho na partida de volta contra o Atlético Nacional pela Libertadores, o técnico Hernán Crespo optou por poupar alguns titulares e apostou em jogadores da base para o confronto no Recife pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, o treinador argentino explicou o trabalho e a confiança nos jovens de Cotia.
“Não é fácil sair de Cotia e ter a oportunidade de jogar um Campeonato Brasileiro, mas todos respeitam a identidade, mostram que são capazes. No jogo de hoje, jogaram atletas que tinham menos minutos que outros, mas eles demonstraram o sacrifício grande que eles fizeram até aqui e vão continuar a fazer, que merecem oportunidade e que merecem minutos”, disse Crespo.
“Mas não é fácil, pois estamos no São Paulo. Eu falei com eles que todos terão oportunidades, porque eu confio no grupo. É normal que cometam erros, mas eles podem fazer coisas boas também. Portanto, precisamos apoiá-los, porque são meninos que estão tendo as primeiras experiências, todos podem errar e todos podem fazer coisas boas, e estamos aqui para apoiá-los, com orgulho de vestir essa camisa”, acrescentou o comandante.
Crespo ainda falou sobre a expectativa para a partida de terça-feira, 19, válida pelas oitavas de final da Libertadores, diante dos colombianos do Atlético Nacional.
“As melhores expectativas, seguramente vai ser uma noite importante para mim, vai ser uma experiência absolutamente nova no Morumbi lotado. Falar de sentimento é sempre muito difícil, mas vamos ver e falar depois do jogo”, finalizou o argentino.
Já o próximo compromisso do São Paulo pelo Brasileirão será no próximo domingo, 24, quando recebe o Atlético-MG, no Morumbi.
*Com São Paulo Futebol Clube






