A idade segue sendo apenas um número para Cristiano Ronaldo, que, aos 40 anos, ainda continua batendo recordes no futebol. O craque da seleção portuguesa se tornou o maior artilheiro da história das Eliminatórias para a Copa do Mundo na terça-feira, 14, marcando seu 41º gol em 51 jogos disputados.
Os dois gols do atacante no empate em 2 a 2 com a Hungria fizeram com que ele ultrapassasse Carlos Ruiz, lenda e ídolo da Guatemala, que havia somado 39 gols em 47 partidas em jogos válidos pelas Eliminatórias. Entretanto, os números ainda podem ser ampliados nos últimos dois confrontos contra Irlanda e Armênia, em novembro.
“Não é segredo que representar a Seleção significa muito para mim e por isso estou muito orgulhoso de ter atingido esta marca única por Portugal. Obrigado a todos que me ajudaram a chegar aqui. Vemo-nos em novembro para fechar o apuramento para o mundial!”, escreveu o jogador nas redes sociais.
Além do novo recorde já alcançado, CR7 busca mais um: disputar a sexta Copa do Mundo. Até agora, ele atuou nos anos de 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022, e tem se preparado para 2026. “Estamos cada vez mais perto do nosso objetivo! Vamos, Portugal!”, comemorou o jogador após o empate que deixou a equipe perto da vaga.
Portugal lidera o Grupo F das Eliminatórias com dez pontos, somando três vitórias e um empate. A equipe finalizará a fase de grupos com a quinta e sexta rodadas em 13 e 16 novembro.






