A morte trágica e precoce do atacante Diogo Jota chocou o mundo do futebol e do esporte em geral. Lendas dos gramados e das quadras, respectivamente, Cristiano Ronaldo e Rafael Nadal usaram as redes sociais para lamentar o falecimento do atacante do Liverpool aos 28 anos e de seu irmão André Silva.
Companheiro de Jota na seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo lembrou que os dois estavam juntos no início do mês passado, quando conquistaram o segundo título da Liga das Nações para Portugal.
“Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na seleção, ainda agora tinhas casado. À tua família, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta”, escreveu CR7.
Já Nadal comentou no post que o Liverpool fez em homenagem a Diogo Jota no Instagram e republicou a postagem do clube inglês no X, o antigo Twitter, e escreveu: “Que notícia triste e dolorosa. Todo o meu amor, carinho e apoio à esposa, aos filhos, à família e aos amigos neste momento tão difícil. Descansem em paz, Diogo Jota e André Silva”.
Lenda da NBA e acionista do Liverpool, LeBron James prestou condolências aos familiares de Jota e citou um trecho da música “You’ll Never Walk Alone” (Você Nunca Andará Sozinho, em inglês), cantada pela torcida dos Reds em todos os jogos. “Minhas orações vão para seus entes queridos durante este período. Que você possa ser guiado e protegido. Você nunca andará sozinho, Jota!”, escreveu o jogador do Los Angeles Lakers.
Companheiro de Jota no ataque do Liverpool, Darwin Núñez homenageou o português com uma publicação no Instagram e ressaltou a boa relação entre eles dentro e fora de campo. “Não existem palavras de consolo para tanta dor. Sempre te recordarei com seu sorriso, como bom companheiro dentro e fora de campo. Mando toda a minha força para sua família, de onde ele está estou seguro que sempre estará com vocês, em especial sua esposa e seus três filhos. Descansem em paz, Diogo e André”, disse o jogador uruguaio.
Já Jürgen Klopp, ex-técnico do Liverpool, disse que está com o coração partido com a trágica notícia: “Este é um momento com o qual tenho dificuldade. Deve haver um propósito maior, mas eu não consigo ver. Estou de coração partido por saber do falecimento do Diogo e de seu irmão André. Diogo não foi apenas um jogador fantástico, mas também um grande amigo, um pai e um esposo amoroso e atencioso. Nós vamos sentir muito a sua falta!”
Veja abaixo outras manifestações: