Igor Jesus e Luiz Henrique foram decisivos na noite de quinta-feira, 10, para a vitória de virada da Seleção Brasileira sobre o Chile por 2 a 1. A dupla, que brilha no Botafogo, marcou os dois da equipe no Estádio Nacional de Santiago, na capital chilena.
Além de terem balançado as redes pela primeira vez com a camisa da seleção, os atacantes garantiram o resultado que fez o Brasil chegar a 13 pontos e assumir a quarta posição das Eliminatórias da Copa, ultrapassando o Equador, que empatou sem gols com o Paraguai e tem 12.
Escalado como titular, Igor Jesus foi o primeiro a soltar o grito de gol. Aos 45 do primeiro tempo, ele recebeu cruzamento de Savinho e desviou de cabeça para superar o goleiro chileno. Após a partida, o camisa 19 comemorou sua atuação individual, enalteceu o desempenho de todos os atletas e já reforçou a importância da vitória contra o Peru, na próxima terça-feira, 15.
“É um momento de muita felicidade poder contribuir dentro de campo, fazendo o gol, lutando do começo ao fim, [quero] parabenizar a equipe também, que deu o seu melhor em todos os momentos. É continuar trabalhando porque temos um jogo importante agora contra o Peru e temos que vencer também, é muito importante para a gente”, falou o atacante.
Companheiro de Igor no Botafogo, Luiz Henrique entrou no decorrer do segundo tempo e fez valer a aposta do treinador Dorival Júnior. Aos 43 minutos da etapa final, ele encontrou espaço dentro da área e chutou à sua maneira: de forma colocada, tirando do goleiro.
“Vi que tinham dois jogadores deles na minha frente. Fingi que ia chutar, dei mais um passinho, aí abriu para dar a chapada. Estou contente de fazer esse gol da vitória, um gol de dois jogadores do Botafogo, então a gente está muito feliz. Creio também que a torcida do Botafogo agora está vivendo junto da gente, então é seguir porque temos mais uma batalha pela frente”, comentou Luiz Henrique.
O jogador deixou uma mensagem ao torcedor brasileiro de que não faltará “empenho e muito amor” pela Amarelinha e ressaltou que este será o sentimento no jogo de terça, contra o Peru, no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45, para ir em busca de mais uma vitória.
“A gente sabe o que estamos passando, mas a torcida brasileira pode esperar muito empenho e amor pela nossa camisa. Sabíamos que o jogo de hoje ia ser superdifícil, mas a gente conseguiu a virada. Estou feliz demais de estar defendendo a Seleção Brasileira, essa camisa é muito pesada. Agora temos outro jogo muito difícil em Brasília. Vamos dar a nossa vida, vamos lutar e fazer de tudo para sair com a vitória lá também”, afirmou o atacante.
*Com Confederação Brasileira de Futebol