Lewis Hamilton deixou Spa-Francorchamps com um sentimento de frustração. Embora tenha sido eleito o piloto do dia após terminar em sétimo mesmo largando das últimas posições, o heptacampeão da Fórmula 1 não escondeu sua decepção com o desempenho geral no Grande Prêmio da Bélgica. “Definitivamente um fim de semana para esquecer”, resumiu o britânico da Ferrari.
A etapa belga começou mal para Hamilton, que enfrentou sérias dificuldades desde a sexta-feira, 25. Rodadas e voltas deletadas por exceder os limites de pista o impediram de avançar da primeira fase da classificação, tanto para a corrida principal quanto para a sprint race. No domingo, 27, o piloto fez uma impressionante recuperação, ganhando 11 posições ao longo da prova.
A chuva forte que atrasou a largada criou condições desafiadoras nas voltas iniciais. Hamilton, porém, foi um dos primeiros a apostar na troca de pneus intermediários para os médios, estratégia que se mostrou acertada e contribuiu para sua escalada até a zona de pontuação. Ainda assim, ele não conseguiu superar a Williams de Alex Albon e cruzou a linha de chegada em sétimo lugar.
“Eu sempre gosto desse tipo de condição”, disse. “Foi extremamente complicado estar tão atrás, em condições que, no começo, não eram tão fáceis de enxergar. Estou feliz por ter vindo de tão longe, me recuperado e chegado aos pontos.”
Apesar do esforço e da estratégia acertada da equipe, Hamilton reconheceu que o resultado esteve longe do esperado. “Não é o resultado que eu queria neste fim de semana, e definitivamente um fim de semana para esquecer, mas há pontos positivos para tirar do carro hoje”, admitiu. “A equipe fez um ótimo trabalho, como sempre faz durante todo o fim de semana, e a estratégia foi ótima.”
Enquanto seu companheiro de equipe Charles Leclerc subiu ao pódio com um sólido terceiro lugar, Hamilton segue enfrentando uma temporada irregular. Ainda assim, o veterano promete voltar mais forte no GP da Hungria, cujas atividades já começam nesta sexta, 1º de agosto: “Muito obrigado à equipe e tentarei fazer um trabalho melhor no próximo fim de semana”, finalizou o heptacampeão.






