O amor entre Lewis Hamilton e o Brasil é algo que transcende as pistas. A relação é tão profunda que, em 2022, o piloto britânico foi homenageado com o título de cidadão brasileiro honorário em um gesto que selou oficialmente a admiração mútua entre ele e o País.
E essa afinidade se reflete também em seu estilo inconfundível. Hamilton frequentemente incorpora cores, símbolos e referências brasileiras em seus looks, transformando o amor pelo Brasil em um verdadeiro desfile de moda.
Nos últimos anos, o GP de São Paulo se tornou palco de uma tradição. A cada edição, o piloto surge com visuais que prestam homenagem a ídolos nacionais, como Ayrton Senna, e até à seleção tetracampeã do mundo em 1994. Confira abaixo os looks mais marcantes que celebram essa ligação:
Conjunto em homenagem a Senna
Na abertura do fim de semana do GP de São Paulo de 2023, Hamilton virou notícia ao chegar em Interlagos com um conjunto em homenagem a Ayrton Senna. Na parte de trás da jaqueta de couro preta, era possível identificar os olhos característicos do tricampeão mundial dentro do icônico capacete amarelo. Além disso, sua calça, mantendo a mesma paleta de cores da jaqueta, exibia listras verdes e amarelas, fazendo uma clara alusão à bandeira nacional.

Agasalho da seleção do tetra
No dia seguinte, Hamilton surgiu no autódromo vestindo o clássico uniforme da comissão técnica da Seleção Brasileira que conquistou o tetracampeonato mundial nos Estados Unidos, em 1994. A peça icônica faz parte do acervo do empresário Cássio Brandão, que desde 2008 é dono da Alambrado, empresa de itens colecionáveis de futebol.
A escolha do traje de Hamilton foi além da homenagem ao Brasil e à seleção: era também uma reverência a Senna. Durante a conquista do tetra, em 1994, o tricampeão foi uma figura inspiradora para os jogadores da seleção, que dedicaram o título à memória do piloto, falecido poucos meses antes da Copa do Mundo.

Novo tributo a Senna
No ano passado, Hamilton voltou a “se vestir” de Senna na capital paulista na temporada que marcou os 30 anos da morte do ídolo brasileiro. O britânico chegou ao circuito na quinta-feira usando uma camiseta estampada com a imagem do tricampeão, seu capacete icônico e a frase: “Descanse em paz, Ayrton Senna”. Para completar o visual, Lewis optou por uma calça nas cores da bandeira brasileira, em tons vibrantes de verde e amarelo.
As homenagens do fim de semana continuaram na pista, já que o britânico foi o escolhido para pilotar a McLaren MP4/5B, carro com o qual o brasileiro conquistou seu segundo título, em 1990.

Cores da bandeira
Também em 2024, mas na sexta-feira, o heptacampeão voltou a exibir seu carinho pelo Brasil ao aparecer trajando as cores da bandeira nacional. Desta vez, porém, optou por um visual mais clean, com regata verde, calça azul e tênis com degradê em tons de verde, amarelo e branco.

Leia também:
GP de São Paulo: 5 histórias para ficar de olho em Interlagos
Carro da primeira vitória de Senna no Brasil será leiloado por valor milionário






