Dois meses depois de derrotar Carlos Alcaraz no Masters 1000 de Cincinnati, Gael Monfils terá um novo duelo contra o atual número 2 do mundo nas oitavas de final do Masters 1000 de Xangai, na China.
O resultado positivo nos Estados Unidos na teoria daria moral para o francês no reencontro. No entanto, o ex-top 10 esbanjou pessimismo ao projetar o confronto programado para esta quarta-feira, 9.
“Desta vez ele vai me derrotar, é 100% certo. Eu disse que da última vez tinha tido sorte. As coisas foram muito mal para ele e foi um grande jogo para mim. O nível dele é inacreditável. Eu já fiz coisas boas na minha carreira, mas ele é uma lenda e desta vez vai me destruir”, disse o número 46 da ATP.
“Vou fazer de tudo para não ser destruído, mas não vai ser fácil. Não vou entrar em quadra derrotado porque tenho experiência destas situações, mas também é exatamente por ter muita experiência que digo que aquele jovem é muito especial. Vou tentar me divertir, mas vamos ver”, acrescentou.
Em Cincinnati, Alcaraz levou a melhor no primeiro set, mas Monfils buscou a reação e venceu de virada com parciais de 4/6, 7/6 (5) e 6/4. Apesar do grande resultado, o veterano de 38 anos não manteve o embalo no torneio e caiu nas oitavas de final diante de Hubert Hurkacz.