O piloto Oscar Piastri tinha tudo para fazer um fim de semana memorável no Catar. O australiano dominou completamente todas as atividades da penúltima etapa da Fórmula 1, tendo brilhado desde o treino livre até a classificação, passando pela vitória na sprint race. E neste domingo, 30, ele era o grande favorito a vencer a corrida principal, porém, por conta de um erro de estratégia da McLaren, o australiano ficou com a segunda posição.
Piastri falou logo após a corrida e não escondeu sua frustração com a escuderia britânica. O piloto afirmou que é “difícil engolir o resultado”.
“Realmente não acertamos a estratégia. Pilotei o mais rápido que pude. Não tinha mais o que eu pudesse fazer. Tentei o melhor, mas não era para ser esse resultado. Depois do que aconteceu (a entrada do safety car), obviamente deveríamos ter parado. Mas vamos discutir internamente. Não é de todo ruim (o segundo lugar). Foi um fim de semana muito bom. Mas é difícil de engolir um resultado como esse”, desabafou Piastri.
Entenda o erro da McLaren
O australiano largou na pole no GP do Catar e se manteve em primeiro lugar, no entanto, após um acidente na pista, o safety car foi acionado. Neste momento, todas as equipes mandaram seus pilotos para os boxes, menos a McLaren.
A estratégia acabou prejudicando os pilotos da escuderia britânica, principalmente Piastri, que tinha tudo para vencer a corrida, mas teve de se contentar com a segunda posição, atrás de Max Verstappen, da Red Bull.
Companheiro de equipe de Piastri, Lando Norris ficou em quarto no Catar, mas continua na liderança do Mundial de Pilotos, agora com 408 pontos. Verstappen assumiu a segunda posição, somando 396. Já Piastri está em terceiro, com 392.
Os três pilotos chegam na última etapa, em Abu Dhabi, no próximo fim de semana, com o mesmo número de vitórias (sete) e na briga pelo título.






